Paulista, 18 anos. Futura Jornalista. Ama livros! Também gosta de filmes, músicas e café. Sonha em conhecer o mundo.
O blog não tem metas, e nunca terá, pois ele nasceu apenas com o intuito egoísta de matar o tédio da autora. A dona? Ela poderia estar salvando o mundo, fazendo a diferença em algum lugar, porém ela está aqui, sentada em uma cadeira de olhos bem grudados na tela, digitando estas palavras que talvez não possuem significado algum [...] Sabe a vida? Ela é um jogo, um tabuleiro, na verdade. Mas você liga? Provavelmente não... Mas chega a hora que você terá que mover as peças antes que o tabuleiro vire.

Se eu ficar (Gayle Forman)

Oi gente, tudo bem?
Finalmente consegui ler o livro "Se eu ficar" da Gayle Forman. O livro foi lançado em 2009 e adaptado em 2014 para o cinema com Chloe Grace Moretz no papel de Mia Hall e Jamie Blackley no papel de Adam Wilde. O livro conta a história de Mia Hall, uma garota de dezessete anos que acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Entretanto tudo muda quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família acaba por se tornar um terrível acidente, onde sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para o passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão se irá ou não ficar.

Eu já havia visto o filme antes de ler o livro e, como sempre, me surpreendi com os relatos escritos pela autora, mas achei uma adaptação até que fiel.
Em relação a obra, eu simplesmente adorei! O modo com que Mia viaja em o presente e o passado é muito legal e o sofrimento descrito é logo compreendido e contagia o leitor. A escrita é muito boa e realmente nos faz entrar no meio das memórias e compartilhar dos acontecimentos junto a protagonista.
Na minha opinião é um dos melhores que li e com certeza entra no meu top 5.
A leitura desse livro fez parte do desafio dos 50 livros em 1 ano. Para acompanharem melhor sugiro que entrem no meu Skoob.
Beijos, Ana


Um comentário:

  1. http://sweetmonitoring-sm.blogspot.com.br/2016/02/rm-se-eu-ficar.html

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A. Ramos do garota no mundo html todos os direitos estão reservados Ⓒ 2017