11/30/2015

Conheça: Stephanie Perkins

Olá meu povo! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou apresentar uma das escritoras que eu mais gosto que é a Stephanie Perkins. Vou falar um pouco sobre ela, sobre o que ela escreve e por que eu gosto de ler os livros dela.
Primeiramente Stephanie sempre trabalhou com livros, o que eu acho legal, pois ela começou como vendedora e acabou como autora. Ela é norte-americana, da Carolina do Sul mais precisamente. Ela cresceu no Arizona e agora mora na Carolina do Norte com o marido Jarrod e o gato Mr. Tumnus. Perkins diz em sem site que acredita que "os livros e filmes deveriam ter mais beijos". No Brasil Stephanie Perkins tem 3 livros publicados: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz.
Seu primeiro livro se passa em Paris, um romance em Paris, lindo e clichê! Em cada um de seus livros, Stephanie envolve o leitor no amor entre os personagens e a cidade onde eles estão. Seus livros são lindos e bem românticos - o que é muito a cara dela uma vez que lê o que ela gosta de fazer -, mas também são bem caraterizados e colocados em cada cidade. Sério mesmo, depois de ler até parece que você foi para lá e voltou.
Conheci seus livros um dia que esta passeando na livraria Saraiva e vi "Anna e o Beijo Francês" nas prateleiras e ficar super curiosa. Comprei e li o mais rápido que deu (acho que foi uma semana, pois estava tendo provas). Eu simplesmente amei, e como já fui a Paris e tenho planos de voltar fiquei pesquisando todos os lugares do livro para visitar depois. Depois de um tempo veio Lola, que ainda não li pois esperei para comprar e acabei esperando até esgotar em todo lugar. Mas então em 2015 surge Isla ( fala-se Aila) que trouxe de volta a SOAP (School Of America in Paris - Escola da America em Paris) e ainda um pouco de Nova York e Barcelona. Li esse em 3 dias e simplesmente amei de novo!!!
É por essas sensações que recomendo que leiam Stephanie Perkins, por que ela vai fazer você se apaixonar por pessoas e pela cidade.
Beijos, Ana


Nenhum comentário:

Postar um comentário