11/29/2015

Filmes VS Livros

Oi gente, tudo bem?
Então, eu tinha pensado fazer isso em vídeo, mas não rolou então aqui estou! No fim vou colocar a pontuação e anunciar o vencedor. 
Prontos para começar?
Jogos Vorazes

Vamos começar com aquele se finalizou a pouco tempo. Eu literalmente devorei cada um dos livros, chorei muito e demorei dias para me recompor depois da leitura. Também foi assim com os filmes. Fiquei mais emocionada e acho que de certa forma a história ficou mais marcante na telona. Primeiro ponto para os Filmes

Harry Potter
Foi a primeira saga que eu li! Eu adoro os filmes, fizeram parte do meu crescimento, mas confesso que não tem como não dar esse ponto para os Livros. Os livros tem um conteudo tão profundo e histórias que explicam outros fatos que ao serem removidos do livro perdem um pouco do sentido e é isso o que eu menos gosto nos filmes do Harry Potter.

Crepúsculo
Sendo sincera eu gosto de Crepúsculo, acho a historia legal. Entretanto quando fui ver os filmes, não tive a mesma visão que tive com os livros e por isso ponto para os Livros. Sabe eu acho que ficou um melodrama chato, tipo novela e que tirou o charme único do livro.
A Culpa é das Estrelas
Choro e mais choro. Nesse eu acho que os dois empatam. Sério não consigo decidir. Ponto para os Livro e para os Filmes
Divergente 
Li os livros em inglês e depois de ver o filme e au simplesmente adorei e senti um pouco de falta de elementos do livro no filme e estou curiosa com a mudança nos fatos para como será o final. Ponto para os Livros.
Orgulho e Preconceito
Eu amo esse livro!! Mas a versão com a Keira Knightley me encantou me fez me apaixonar de novo pela mesma história. Então ponto para os Filmes.
Anna Karenina
A história é linda e pesada ao mesmo tempo, mas o filme com a Keira e o Aaron Taylor-Johnson é demais para mim. Ponto para os Filmes.
A Hospedeira
Eu gosto do livro e do filme, mas sinceramente eu amei o filme e adoro assistir ele.  Ponto para os Filmes.
Percy Jackson 
O mesmo problema de falta de detalhe e alteração da história inteira. Sem dúvida ponto para os Livros.
O Diário da Princesa
Eu adoro os livros, mas a relação que a Mia tem com a vó no filme é muito eu com a minha então  ponto para os Filmes.
Vampire Academy
Eu gosto do filme, assisto o tempo todo por causa da Zoey e do Danila. Os livros sim é que arrebentam nesse caso.  Ponto para os Livros.
Razão e Sensibilidade
Não suporto o Hugh Grant no filme e o livro me agrada tanto.  Ponto para os Livros.
Lolita
Quando eu li eu fiquei fascinada com a psicologia dentro do enredo, mas na hora do filme eu achei a caracterização da Dolores muito força e perdeu um pouco da ideia do livro. Ponto para os Livros.
Cidades de Papel 
Admito que tive mais paciência para ver o filme do ler o livro.  Foi uma leitura pesada e chata. Ponto para os Filmes.
Instrumentos Mortais - Cidade de Ossos
Eu amo essa saga e gostei do filme, mas não tem como defender. Ponto para os Livros.

E placar final é de:
Livros vencem por 2 pontos!!!!
Espero que tenham gostado!
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário