Paulista, 18 anos. Futura Jornalista. Ama livros! Também gosta de filmes, músicas e café. Sonha em conhecer o mundo.
O blog não tem metas, e nunca terá, pois ele nasceu apenas com o intuito egoísta de matar o tédio da autora. A dona? Ela poderia estar salvando o mundo, fazendo a diferença em algum lugar, porém ela está aqui, sentada em uma cadeira de olhos bem grudados na tela, digitando estas palavras que talvez não possuem significado algum [...] Sabe a vida? Ela é um jogo, um tabuleiro, na verdade. Mas você liga? Provavelmente não... Mas chega a hora que você terá que mover as peças antes que o tabuleiro vire.

O Universo de Vampire Academy

Oi meu povo, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim mostrar para vocês o encantador mundo vampiresco da Richelle Mead, autora da série de Vampire Academy e Blodlines. Para isso irei falar somente da primeira, pois ainda estou terminando a outra.
Tenho certeza que irão gostar.
No mundo de Vampire Academy existem dois tipos de vampiros:
Os Strigoi e os Moroi
Os primeiros são os vampiros tipo Drácula: que não podem sair no sol, que precisam desesperadamente de sangue humano e não possuem sentimentos. Já os Moroi são os bonzinhos, o sol os irrita, precisam de sangue para viver, mas não matam loucamente, e além disso podem mexer com os 5 elementos: Ar, Terra, Água, Fogo e Espirito.
 Além dos dois tipos de vampiros, temos também os Dhampirs, que são os filhos de Morois com Humanos ou outros Dhampirs. Eles são bons em lutas e não precisam beber sangue para sobreviver, são designados para proteger os Morois dos Strigois e são chamados de Guardiões. 
Nossa protagonista, Rose, é uma Dhampir e protege a todo o custo sua amiga Lissa, que é uma Moroi da realeza. O livro se inicia quando as duas estão fugindo há 2 anos da academia St. Vladimir e se escondendo dos guardiões enviados para resgatá-las.
Um dos guardiões é o charmoso Dimiti Belikov, que logo chama atenção de Rose, e é o primeiro a identificar a conexão entre as duas.
Ao decorrer da história surgem também os Alquimistas. Esses são humanos que costumam sumir com os corpos de Strigois mortos, sabem da existência desse "submundo" e tem um tatuagem de proteção no rosto. A principal da série Bloodlines é Sydney Sage que é uma alquimista.
Espero que tenham gostado da introdução ao universo de Vampire Academy.
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Roh A. Ramos do garota no mundo html todos os direitos estão reservados Ⓒ 2017