12/01/2015

Indicação: 5 clássicos para ler nas férias

Oi gente, tudo bem?
Hoje estamos com novo layout aqui no blog!! E trago também 5 indicações de clássicos para lerem nas ferias. 
Prontos para começar?!
Ler um clássico é sempre bo pois amplia os nossos conhecimentos e é uma leitura que pode ser realizada sem pressa,  no seu próprio tempo.
5º- Orgulho e Preconceito

Uma leitura tranquila que pode ser feita aos poucos no decorrer das férias. E uma chance para conhecer melhor a famosa obra de Jane Austen antes de ver o filme ou a paródia com zumbis.
4º- O Grande Gatsby
Que tal ler sobre Nova York durante a lei seca? É uma ideia para quem não conseguiu viajar e ainda se entreter com uma história de amor.
3º- Jane Eyre
Agora qu estamos na onda feminista, por que não um pouco de Charlotte Bronte? Jane Eyre traz ideias feministas em meio a todo o enredo romântico.
2º- Mansfield Park
Mais um de Jane Austen. Este indico, pois o silencio de Fanny Price é algo que realmente me agrada. Por que não ver as opiniões fortes da jovem?
1º- O Conto das Duas Cidades
E para quem gosta de ler mesmo, sugiro que se encante com a obra detalhada de Charles Dickens e se encontre em meio a Paris e Londres durante a leitura.

Espero que gostem das recomendações e se lerem comentem para eu saber o que acharam.
Beijos, Ana

4 comentários:

  1. Eu tenho Orgulho e Preconceito e não li ainda,ta na fila de espera haha. Mas nunca ouvi uma crítica ruim sobre ele,é um livro que todo mundo ama,então to muito empolgada pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu acabei de termiar "Orgulho e Preconceito" e estou apaixonada, acho que vou reler. "Jane Eyre" eu amei o filme e tenho muita vontade de ler o livro. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forever in love for Mr Darcy! Jane Eyre euvi o filme fiquei meio deprimida e ai li o livro que foi muito bom. Super recomendo ! e fico feliz que tenha gostado, Karol. Beijos

      Excluir