12/20/2015

Recebemos uma crítica

Oi meu povo!
Hoje recebemos a crítica do Improved Critics e vim aqui postá-la para que vocês vejam o nosso desempenho.
Está curioso? Então clique em Mais Informações!
Olá, olá, olá! Hoje trouxe finalmente a crítica do blog Real Me, do blog da Ana Macedo. Gente, hoje aconteceu uma coisa muito engraçada comigo. Eu fui com meu pai comprar um secador de cabelo pra minha mãe, então a gente foi usar o elevador pra ir num tal de depósito, sei lá. Aí, o meu pai deu um passinho pra frente pra perguntar se era lá, ele falou que não e pah! O elevador fechou comigo lá dentro super rápido e foi parar em outro andar. Então, resumindo eu fiquei perdida em um andar por um bom tempo, mas no final tudo deu certo. Vamos parar de enrolar e começar a crítica do Real Me.
O Blog
O blog Real Me, cuja sigla é RM, e que não tem data de criação informada tem o intuito de postar sobre várias coisas, mas as principais são sobre livros, séries e filmes. A dona é a Ana Macedo. Infelizmente, não tenho muito o que falar aqui, pois já apresenta pontos negativos: não temos informações do blog. Crie um gadget falando sobre quando o blog foi criado, a sigla, se tem alguém na equipe...
Layout
O layout foi feito pela Luiza do blog Focus Visuals. O mesmo está nas cores azul claro e branco, é um layout simples, porém bonito, e com cara mesmo de blog pessoal. A sidebar e as áreas de post são retangulares, com o espaço do título azul, e o título da postagem branco, e na sidebar a área branca e o título azul. Na header encontramos no centro o título do blog, em baixo do mesmo o link e em cima as páginas. Achei legal que cada página tem símbolos de algum livro, ou saga. Nesse quesito, tudo okay.
Páginas
O blog tem quatro páginas ao todo. As mesmas são: 
Home: a página inicial do blog.
F.A.Q: explica sobre o que é o blog e também explica como fazer afiliação, além de ter o link-me do blog. Mas não entendi direito, pois tem link-me em um gadget e link-me em uma página...
Afilie-se: como se afiliar ao blog. Tem duas regras para poder se afiliar.
Contatos: como entrar em contato com a dona, que no caso é a Ana.
As páginas precisam de um pouco mais de organização.
Gadgets
O blog tem oito gadgets ao todo. Eles são:
Um primeiro, sem título que fala sobre a dona, a Ana. O texto é o seguinte: ''SEJA BEM-VINDO AO REAL ME! EU SOU A ANA, UMA ADOLESCENTE QUE ADORA MÚSICA, LIVROS, SÉRIES E FILMES E QUE AMA ESCREVER. ESPERO QUE GOSTE E VOLTE MAIS VEZES. BEIJOS**'' Quando, ao certo seria melhor: '' SEJA BEM VINDO AO REAL ME! EU SOU ANA, UMA ADOLESCENTE QUE ADORA MÚSICA, LIVROS, SÉRIES, FILMES E QUE TAMBÉM AMA ESCREVER! ESPERO QUE GOSTE DO BLOG E QUE VOLTE MAIS VEZES. BEIJOS!''
C-box: o chat do blog. Seguidores: as pessoas que seguem o blog.
Link-us: o link-me do blog.
Afiliados: os afiliados do blog. Os quatro primeiros afiliados são em imagens, em símbolos de sagas, e em baixo do mesmo tem o +Afiliados.
Marcadores: o nome próprio nome já diz, marcadores.
Publicidade: link-mes de outros blogs. Estão organizados, com as imagens no mesmo tamanho.
Views: as visualizações do blog.
Postagens
As postagens sempre começam com imagens que tenham haver com o tema da postagem. As mesmas também tem a logo do blog e alguma frase, verso de música, ou algo assim. Preenchem toda a área de post, o que é ótimo. Sobre a ortografia, ela está ótima, as vezes encontramos errinhos, mas são bem raros. As postagens são bem frequentes. Eu só acho uma coisa: tem postagens que são muito curtas e mesmo assim você coloca o Mais Informações. O que eu acho desnecessário e deixa o blog com cara de bagunçado. Se for colocar o mais informações, tente fazer uma introdução maior. Um exemplo na postagem que você fez sobre Star Wars: ''Oi gente, tudo bem? Então, eu fui assistir ao novo Star Wars e vim trazer uma resenha, sem spoilers, para vocês.'' e então você coloca o mais informações. Tente fazer introduções mais ou menos assim: ''Oi gente, tudo bem? Então, eu fui assistir ao novo Star Wars e vim trazer uma resenha, sem spoilers, para vocês. Pra quem não sabe, Star Wars, um filme de muitas gerações teve sua estreia no dia 17 de dezembro, e era um filme muito aguardado, acho que todos vocês sabem disso. O diretor desse grande filme é o J. J. Abrams e nesse filme vemos todos os nossos personagens favoritos, voltarem as telonas. Ficou curioso pra conferir a resenha? Então é só clicar em mais informações!'' Não que você deva escrever como eu escrevi, mas tente fazer uma introdução maior. Se não conseguir, é só não colocar o Mais Informações. Mas, fora isso, está bom.
Publicidade
Acho que o blog precisa fazer mais publicidade. Procurar mais afiliados, procurar mais troca de seguidores, e tal. Precisa se esforçar mais um pouquinho nessa questão. Comentário Final O Real Me é um blog realmente interessante, com um conteúdo legal e com uma boa frequência de posts, mas você precisa se esforçar mais na questão da publicidade, de divulgar o blog e também na organização, pois o blog está bem bagunçado, e isso não fica legal, pois se o leitor já vê que o blog é uma bagunça ele desiste totalmente de ler os posts e assim as visualizações do blog caem bastante, e então o blog acaba desmoronando totalmente. Eu não quis ser chata, grossa nem nada. Muito pelo contrário, esse blog, o Improved Critics serve pra ajudar as pessoas a melhorar o blog delas, e eu estou fazendo isso, te ajudando a melhorar. Eu já fui criticada, eu já tive notas ruins em criticas, eu já fui xingada no meu blog, o Tudo Em Três, e hoje ele tem altas visualizações, porque eu concertei aquilo que as pessoas me disseram que era ruim. Espero que não fique brava comigo, só estou te ajudando á melhorar o seu blog. Seu blog tem um conteúdo ótimo, é só arrumar esses erros que citei e ele fará muito sucesso e então irá crescer muito mais! 
O blog foi... Aprovado ( Por pouco haha! ) Nota final: 7.0 
Obrigada por encomendar Ana! Espero de verdade que não tenha ficado brava. Não se esqueça de comentar e postar a crítica em seu blog. 
Obrigada mesmo, foi um prazer! :) 
 Beijão no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário