1/14/2016

Real Me em Portugal: Parte 1

Oi gente!
Hoje eu trago a primeira parte dos dois posts dedicados à minha viagem para Portugal.
Minha viagem pela "terrinha" durou 13 dias e visitei três lugares durante a minha passagem: Lisboa, Funchal (Ilha da Madeira) e Porto. 
Para começar vou falar de Lisboa e da festa de Ano Novo na Ilha da Madeira.
Prontos para começar?
 Dia 1

Chegamos no aeroporto por volta das 10 horas (horário de Portugal) e fomos direto para hotel deixar as malas. Em seguida descemos até o João do Grão, restaurante que meu vô adora e que realmente é muito bom. Depois de almoçar demos um pulinho na Confeitaria Nacional, a mais antiga da cidade, e compramos algumas bolachas para continuarmos o passeio até a Praça do Comércio. A praça é aberta para o rio Tejo e é bem bonita, tem vários restaurantes e agora tinha até pista de patinação. Foi desse local que pegamos o passeio de Tuk Tuk, um carrinho com capacidade para 6 pessoas ou menos que roda por entre as ruas da cidade, e conhecemos o bairro da Alfama. Esse bairro mais parece um labirinto e é onde estão as melhores casas de Fado de Lisboa. O Castelo de São Jorge se localiza no alto do bairro. Depois que o passeio acabou jantamos na Padaria Portuguesa e regressamos, de metrô, para o hotel.
Dia 2
Nesse dia optamos pelo famoso "Hop On Hop Off", ônibus que circulam por diferentes trajetos da cidade levando aos pontos turísticos mais importantes, onde seguimos até Belém e paramos para apreciar o famoso Pastel de Belém. Em seguida fomos pegar o Hippotrip, um carro anfibio que faz um rápido city tour e um passeio pelo rio Tejo. O passeio pelo rio foi muito divertido e é bem legal para quem está indo pela primeira vez à Lisboa.
Dia 3
No terceiro dia pegamos o ônibus para irmos ao oceanário, considerado o maior da Europa. O lugar e bem bacana, tem vários tipos de peixes e tem até pinguins , que amo! Depois de conhecer a ala permanente e a temporária, almoçamos e fomos no teleférico. Depois disso começou a chover e pegamos o ônibus de volta até o bairro do Chiado, onde fica o café A Brasileira, onde Fernando Pessoa costumava ir, tirei até foto com a estatua dele. Em seguida fiz umas comprinhas na H&M, que recomendo se viajar na mesma época, pois tem vários descontos. A noite fiquei no hotel com minha tia e meus primos enquanto meus pais, meus avôs e meus tios aproveitaram um jantar com Fado ao vivo.
Dia 4
Nesse dia resolveremos ir a Alcochete onde fico o Freeport Outlet, passamos o dia lá, o que não recomendo pois não tinha muita coisa. Quando voltamos, fomos jantar no Hard Rock Lisboa.
Dia 5
De manhã fomos até o Chiado visitar as ruínas do Convento do Carmo e em seguida pegamos o Elevador de Santa Justa, que é muito legal! Depois fomos para o aeroporto pegar o voo para a Ilha da Madeira.  Já em Funchal passeamos um pouco e jantamos perto da Sé.
Dia 6
Foi mais calmo por conta da festa da noite anoite então fomos ao museu do Cristiano Ronaldo, que é pequeno, mas muito legal.Como não estava muito bem voltei antes para o hotel. A noite tivemos uma festa de gala para comemorar o Ano Novo, u foi muito sofisticada e animada.
Logo mais trago a segundo parte e pretendo postar as fotos no facebook.
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário